BRE: Assembleia Provincial acontece dentro das festividades da Província BRE

AP2018-13

Dentro das comemorações dos 125 anos da presença dehoniana no Brasil e dos 80 anos de Província Brasil Recife, aconteceu a Assembleia Provincial entre os dias 23 e 24 de outubro no Recife. O novo governo provincial, sob a égide do Superior, Pe. Josemarde Lima, scj, buscou refletir sobre a nossa identidade e missão nas terras nordestinas assim como buscar caminhos de concretização do carisma no apostolado exercido nos lugares em que estamos presentes.

No primeiro dia do encontro, tivemos a colaboração de Pe. Valdir Manuel, scj, que aprofundou a identidade da paróquia dehoniana e também trouxe, numa perspectiva do direito canônico, a missão do pároco e outras particularidades importantes para o fiel cumprimento da nossa missão. Neste mesmo dia, Pe. Gimesson Eduardo, scj, refletiu sobre nossa vida dehoniana dentro de um contexto de mudança de época com toda sua complexidade. A fidelidade criativa ao carisma recebido deve ser mantida ao mesmo tempo que novos métodos pastorais devem ser abordados. Tivemos a graça de encerrar o dia com a Santa Missa celebrada pelo Bispo auxiliar de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio, na intenção dos nossos jubilandos: Pe. Luís Carlos, scj (40 anos de vida sacerdotal), Pe. Isaías Alfredo, scj (30 anos de vida sacerdotal), Pe. Tarcísio Paiva, scj (30 anos de vida sacerdotal) e Pe. Josenildo Cândido, scj (25 anos de vida religiosa).

AP2018-69

No último dia da Assembleia, houve a eleição da nova diretoria SCJ Norte assim como apresentação dos trabalhos de algumas Comissões. O Superior Provincial também apresentou alguns pontos discutidos em Assembleias precedentes e a Agenda Provincial desde novembro deste ano até o final do ano de 2019. Muitas são as projeções e trabalhos a realizar, contudo, em tudo isso foi destacada a importância de manter o espírito da unidade (Sint Unum) em meio às diferenças existentes entre nós. Sem o olhar fixo em contemplação no Coração de Jesus, a missão se esvai e perde seu sentido. Que o venerável Padre Dehon interceda a Deus pela família dehoniana, de modo particular pelos religiosos da Provínia Brasil Recife.

Vivat Cor Iesu, Per Cor Mariae!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s