Semana Nacional de atualização para formadores

IMG-20170712-WA0044O Padre Gimesson Eduardo SCJ, membro da Equipe de Formadores da Província Brasil Recife BRE, participa da Semana Nacional de atualização para formadores. O Evento acontece em Aparecida. Participam deste evento formadores  de Dioceses institutos e  congregações religiosas. Abaixo segue a carta convocatória e o propósito e tema desta semana de atualização para formadores.

“A formação espiritual deve abranger o homem inteiro. A graça não destrói, mas aperfeiçoa a natureza; por isso, ninguém pode ser verdadeiro cristão caso não possua e exerça as virtudes que convêm a um homem e são exigidas pela caridade que as anima e utiliza” (RFIS 51).

G1

“A formação espiritual deve abranger o homem inteiro. A graça não destrói, mas aperfeiçoa a natureza; por isso, ninguém pode ser verdadeiro cristão caso não possua e exerça as virtudes que convêm a um homem e são exigidas pela caridade que as anima e utiliza” (RFIS 51).

Brasília, 24 de Março de 2017

Estimados irmãos bispos e formadores,
Paz e Misericórdia!

Com alegria, queremos convidá-los para nossa Semana Nacional de Atualização para Formadores!
Primeiramente relembramos que, como foi definido no ano passado, a partir de 2017 só teremos um encontro nacional anual, que ocorrerá no mês de julho de cada ano e, a cada vez, trabalharemos uma das dimensões da formação inicial.
O próximo Encontro Nacional acontecerá no período de  10 a 14 de julho de 2017, na cidade de Aparecida – SP. Seremos hospedados no Hotel Rainha do Brasil. O encontro desenvolver-se-á no subsolo do Santuário Nacional.
O tema do Encontro é: A dimensão espiritual no seguimento de Cristo pastor, servo e missionário. Nesse ano, teremos comos assessores os Exmos. e Revmos. Dom Jorge Patrón Wong, da Congregação para o Clero, secretário para os Seminários e Dom José Roberto Palau, bispo auxiliar de São Paulo.
Outras informações se encontram na ficha de inscrição anexa a esta carta! Favor verificar todos os dados na sua ficha! Contamos com a participação dos formadores e diretores espirituais de nossos Seminários.
Com estima e desejando que os frutos do Ano Nacional Mariano alcancem, enriqueçam e alegrem nosso serviço ministerial à Igreja, enviamos fraternalmente nosso abraço, em Cristo, Nosso Senhor!

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre e Presidente da CMOVC

Dom José Roberto Palau
Bispo Auxiliar de São Paulo e Referencial da OSIB

Pe. Nivaldo dos Santos Ferreira
Presidente da OSIB

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s