Ordenação Episcopal do Monsenhor Andre Vital SCJ

dom andre.jpg

Aproxima-se o dia  de um grande momento histórico  para a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, da Província Brasil Recife.  No próximo sábado (08) será ordenado, em Recife, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhor de Fátima, o primeiro Bispo da nossa Província BRE, Dom André Vital Félix da Silva SCJ,  eleito pelo Santo Padre, o Papa Francisco, como sexto bispo da Diocese de limoeiro do Norte, no estado do Ceará.

 

logo-youtube

Histórico do Monsenhor André Vital Félix da Silva, SCJ: 

O Monsenhor André Vital Félix da Silva, SCJ, nasceu em 31 de maio de 1965, em Recife-PE. Ele completou seus estudos de Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia do Recife e os de Teologia no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda. Em seguida, ele obteve o Mestrado em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Ele fez sua profissão religiosa na Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus em 25 fevereiro de 1986 e foi ordenado sacerdote em 2 de fevereiro de 1991.

Como sacerdote exerceu os seguintes cargos: Vigário Paroquial, Formador, Administrador Paroquial, Vice-Provincial, Membro da Comissão Teológica Dehoniana Continental – América Latina (CTDC-AL).

 

Monsenhor André Vital Félix da Silva, SCJ é também autor de um livro intitulado Em Busca do Já Encontrado e, também um exímio pregador de retiro.

Até a data de sua nomeação o Monsenhor André Vidal SCJ, era Conselheiro Provincial, Secretário do Conselho Provincial da Província Dehoniana Brasil Recife e professor nos Institutos de Teologia nas Dioceses de Campina Grande Grande-PB e Caruaru-PE.

A Ordenação do primeiro Bispo da BRE será um marco na história dos dehonianos do Nordeste brasileiro que há 124 anunciam a boa nova do Evangelho, reparando com amor as feridas da sociedade.  É uma grande alegria para todos os dehonianos do Nordeste ter um grande irmão nomeado bispo!

juramento 1

Juramento e Profissão de Fé de Monsenhor André Vital,scj – Palácio dos Manguinhos

Eu fui escolhido bispo, não por mim mesmo! Mas por pertencer a uma família religiosa, na qual faço parte há 31 anos!” 

A nossa Província parabeniza o Monsenhor André Vidal SCJ, e também o agrade pelos bons préstimos durante todos estes anos para com nossa Província. Nosso muito obrigado! e Aproveitamos para desejá-lo sucesso na caminhada e um pastoreio profícuo! Fica aqui também o convite para que todos nos acompanham participem da sua ordenação Episcopal, no próximo sábado 08, às 16h no Santuário Nossa Senhora de Fátima em Recife- PE.Ordenação

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s