I Encontro Vocacional Decisivo 2017

Captura de Tela (30)_1

Nos dias 21, 22 e 23 de abril o Provincialado SCJ, situado no bairro da Várzea, ficou preenchido pelo ar da jovialidade e dos sonhos vocacionais de 16 rapazes vindos de vários estados do nosso nordeste: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Piauí e Bahia.

No olhar de cada um foi possível perceber a expectativa por aprofundar o chamado divino que sentem pulsar em seus corações, como um apelo de Deus que ecoa por dentro e quer se projetar na vida: “vem e segue-me!”. Esse foi o primeiro encontro decisivo, em uma série de três que devem ser realizados até o final do ano, com o intuito de traça um caminho de maiores decisões, tanto para esses jovens_ que desejam se tornar apóstolos do Sagrado Coração e profetas do amor_ como para a Comissão Vocacional_ que é convidada a perceber os sinais de Deus nas vidas de tais vocacionados e, assim, indicar-lhes a direção certa a ser seguida.  O encontro foi marcado pelo tom da fraternidade e alegria, mas também pela espiritualidade nas orações e profundo envolvimento de todos nas palestras dadas no sábado. A presença dos seminaristas do Centro Vocacional SCJ Norte, de Paulista, no recreio do sábado a noite foi uma experiência importante para que os vocacionados tivessem um breve contato com outros jovens que já passaram por essa etapa inicial, mas hoje já vivem concretamente o engajamento dentro da Congregação. O Domingo foi destinado aos trabalhos de interação de grupo realizados pela Psicóloga Gabriele e sua equipe, como uma forma de já preparar os jovens para o segundo encontro decisivo que tem caráter mais psicológico e visa à formação humano-afetiva. O encontro foi concluído com a missa e almoço. Ao final do encontro as falas dos jovens foram de gratidão pelo que puderam viver nesses poucos dias, tanto na convivência como nas reflexões e conversas que foram proporcionadas, e de avivamento e ampliação da certeza de que foram chamados pelo Senhor, princípio e fim de toda vocação, que chama pelo nome e para perto de si aqueles que ele quer consagrar para a missão de fazer a Igreja crescer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

p_20170307_101227_bf_1_1-1.jpg

Fr. Vando Marques Gomes, scj. Religioso da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus. Formado em Filosofia e Teologia; Pós-graduado em Hermenêutica Bíblica pela Universidade Católica de Pernambuco. Membro da Comissão Vocacional SCJ.

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s