Ordenação diaconal de Carlos Eduardo, SCJ

carlos ordenação1

No dia 26 de março, na Matriz da Paróquia de Santa Clara, em Paulista-PE, foi ordenado diácono o Fr. Carlos Eduardo de Oliveira Pereira, SCJ, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Fernando Saburido, OSB, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife.Vieram participar deste momento confrades, padres, familiares e amigos do novo diácono, desde a Paraíba, seu Estado de Origem, até os outros Estados onde a Província BRE se encontra: Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

É um momento de alegria e enriquecimento para Província e para a Igreja, que acolhe o ‘sim’ deste homem que se propõe a servir exercendo um Ministério específico, em resposta ao chamado e ensinamento de Jesus.

Domingo, 26 de março, a Província Brasil Recife festejou com muita alegria a Ordenação diaconal do Frater Carlos Eduardo de Oliveira Pereira SCJ. A Celebração foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido OSB, que aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Santa Clara, em Jardim paulista, Paulista-PE.

OD3

Participaram desta celebração, amigos, familiares, parentes e confrades do agora Diácono Carlos Eduardo SCJ, como também diversos paroquianos da Paróquia Santa Clara, onde o neo-diácono já exerce atividades pastorais. Caravanas vindas das cidades de Assu-RN, São Lourenço da Mata-PE, Camaragibe- PE, Recife-PE, e de sua terra natal, João Pessoa-PB (das Paróquias de Cristo Rei (sua paróquia de origem), Área Pastoral São Gonçalo e Paróquia Virgem Mãe dos Pobres), também vieram para participar deste momento muito importante na vida do novo Diácono da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

od2

A celebração Eucarística foi toda transmitida pela TV Escola Paroquial (www.tvescolaparoquial.com.br), da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima. O Pe. Renato Maia, Diretor da Escola, mobilizou uma equipe para registrar todos os momentos da celebração.

od7

Alunos da Escola Paroquial e funcionários e professores prestam homenagens ao novo diácono  Carlos Eduardo SCJ.

imagem paroquial

Padres, fratres e todos seminaristas das duas casas de formação estavam presentes, neste momento histórico para a Província Brasil Recife. O Diácono Florismundo Cavalcanti, da Arquidiocese de Olinda e Recife, os padres Maciel Rodrigues e Wescley Paulo, da Diocese de Mossoró- RN, marcaram presença na ordenação. Também participaram da Ordenação Diaconal, todos os vocacionados da BRE de diversas cidades do Nordeste, que estavam reunidos na sede provincial, em virtude do primeiro I Encontrão Vocacional.

O Coral Santo Antônio, com muita maestria animou a celebração. O Frater Henrique Benjamim SCJ, juntamente com uma paroquiana, Dona Zita, cantaram solenemente a ladainha de todos os Santos. O canto da Ave Maria, minutos antes da celebração, ficou por conta da Sra. Zefinha, que veio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Paratibe. Já o Frater José Valdinã SCJ foi o responsável pelos comentários da Celebração Diaconal, que o fez de muito bom gosto. A aluna, Eduarda, da nossa Escola Dehoniana Nossa Senhora de Fátima, fez a 1ª leitura. O Frater Rodrigo Arruda SCJ, foi quem fez a 2ª leitura da missa. O cerimoniário Mor, responsável pela organização da litúrgica da missa, foi o Frater Manoel Lourenço SCJ. Os Seminaristas do Centro Vocacional SCJ Norte e os Coroinhas da Matriz também participaram na preparação e organização da liturgia.

od1

O Padre Carlos Alberto SCJ, Superior Provincial, agradeceu imensamente ao Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife por ter aceito o convite e de ter ordenado diácono o Frater Carlos Eduardo SCJ, e lembrou ao arcebispo da chegada dos primeiros sacerdotes do Coração de Jesus, enviados pelo Padre Dehon, há mais de 120 anos, tempo este de presença muito significativa na Arquidiocese, colaborando eficazmente na evangelização do Povo de Deus. Agradeceu também a presença de todos que vieram para participar deste momento histórico da BRE.

Nos momentos finais da celebração, o neo-diácono, agradeceu profundamente ao Arcebispo, ao Padre Provincial, ao Pároco, Pe. Francisco Belarmino SCJ, a todos os paroquianos que não mediram esforços para que houvesse uma boa celebração; agradeceu ainda aos seus familiares, aos amigos e aos ex-seminaristas Dehonianos e, como também a todo povo de Deus presente em sua ordenação diaconal. Agradeceu ainda aos padres que estavam presentes: Pe. Carlos Alberto SCJ, Pe. Carlos Fred SCJ, seu promotor vocacional, Pe. Miguel Batista SCJ, seu primeiro Reitor; ao Padre Valdir Manuel SCJ, seu mestre de Postulante, ao Pe. Josemar Joaquim, seu dirigente espiritual, ao Padre Luiz Alípio SCJ, seu contemporâneo na formação, Pe. Francisco Belarmino SCJ, Pe. Josenildo Cândido SCJ, Pe. José Daniel SCJ, Pe. Gimesson Eduardo SCJ, Pe. Luís Theuws SCJ, Pe. Renato Maia SCJ e o Padre João Meijners SCJ, recém-chegado da Holanda e como também ao Pe. Maciel Rodrigues e Pe. Wescley Paulo, ambos da Diocese de Mossoró- RN. Agradeço de todo o coração a todos os meus confrades, pelos anos de formação e incentivo para que eu permanecesse firme e fiel a Deus! ”

od6

“Eis-me aqui, Senhor, cumpra-se em mim a tua palavra” (Is 6,8 – Lc 1,38b), foi o tema da ordenação diaconal, do Frater Carlos Eduardo SCJ.

Convite

“Louvo ao Bom Deus por este grande momento em minha vida! Lembro-me que entrei no seminário no dia 26 de janeiro de 2003. E hoje, 26 de março de 2017, encerro uma etapa da minha vida e assumo definitivamente a diaconia! ”.  Agradeço a todos vocês por tudo! Agradeço a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, na pessoa do Pe. Carlos Alberto SCJ, Superior Provincial, que me acolheu, me trouxe para o meio, dando-me dignidade! Depois deste tempo de formação – 2003-2017, sinto-me preparado para exercer as funções que a Igreja me confiou!

Rendemos Graças a Deus, e acompanhemos o novo diácono com nossas orações.

Viva o Coração de Jesus!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Esse post foi publicado em Notícias, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s