Padre Miguel Batista SCJ toma posse como Pároco da Paróquia do SCJ

vila-da-fabrica-scj

O Padre Miguel Batista SCJ, foi empossado no último domingo (dia 05), pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido  OSB, como o novo Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Vila da Fábrica, Camaragibe-PE. Uma multidão de féis participou da cerimônia de posse presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife. Que contou também com a participação do Superior Provincial da BRE – Província Brasil Recife -, Pe. Carlos Alberto SCJ, de vários padres da Congregação e da Arquidiocese Olinda e Recife.

pe-miguel

Para surpresa do Pe. Miguel Batista SCJ, também se fizeram presentes, na cerimônia de posse, ex paroquianos vindos do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e de várias localidades de Camaragibe, Paulista e Recife e, ainda de seus familiares. A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus preparou uma grande e calorosa acolhida para o padre Miguel Batista SCJ e, como também para o padre José de Ribamar que será seu vigário paroquial, e o ajudará na missão de evangelizar o povo de Deus!

Na homilia, Dom Fernando ressaltou o que rege o cânon 519 CIC, do Código de direito Canônico, que define o Pároco: “O Pároco é o pastor próprio da paróquia a ele confiada; exerce o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi entregue, sob a autoridade do bispo diocesano, em cujo ministério de Cristo é chamado a participar a fim de exercer em favor da comunidade o múnus de ensinar, santificar e governar, com a cooperação dos outros presbíteros ou diáconos e com o auxílio dos fiéis leigos, de acordo com o Direito”.

Antes da bênção final tiveram aos agradecimentos e mensagens de boas-vindas, proferidas pelos paroquianos. Em seu discurso de posse, o padre Miguel anunciou ainda para este mês a realização de uma grande assembleia paroquial e da importância de seguir as orientações dos documentos da CNBB e da Arquidiocese, referentes ao Plano Nacional de Ação Evangelizadora. O Padre, bastante emocionado agradeceu ao Povo, ao Arcebispo e ao Padre Carlos Alberto SCJ, nosso Provincial, por terem confiado o Pastoreio da porção do Povo de Deus presente na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. “Queremos uma paróquia em movimento! “O eu e o meu darão lugar ao nosso”. Precisamos restaurar e revitalizar esta paróquia! Para tanto, precisamos caminhar juntos! Foi aqui, nessa terra que tudo começou! Aqui foi o primeiro local que abrigou os pioneiros, isto é, os primeiros Dehonianos no Brasil. Quero ser um instrumento de Deus para todos vocês! ”.

Em seguida o Pe. José de Ribamar, vigário paroquial, fez uso da palavra e lembrou de sua passagem pela Vila da Fábrica em tempos passados. Narrou a história da comunidade que antes era da Paróquia de São Lourenço. Falou do seu desejo em colaborar com a paróquia como um todo. Por fim, o Diácono da Arquidiocese leu a Ata de posse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desejamos ao Pe. Miguel e ao padre Ribamar que façam germinar a semente do amor! Que eles sejam sempre “Sal da Terra e Luz do Mundo!”.

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s