BRE: III Encontro de Administradores Paroquiais

20151111_152311

Aconteceu na Sede Provincial, em recife-PE, no último dia 11 das 8h30 às 17h30, o III Encontro de Administradores Paroquiais, da Província Brasil Recife. O encontro contou com a presença e participação dos padres que administram ou cooperam nas paróquias em que pertencem a Província BRE. O Padre Carlos Alberto da Costa Silva SCJ, Superior Provincial, foi que assessorou todo o encontro, que teve como temática principal os 50 anos de Concílio Vaticano II.
“O Encontro de administradores de Paróquias Dehonianas vem a cada ano proporcionando uma visão mais ampla em relação ao nosso modo de administrar que passa sobretudo pela nossa acolhida”, “marca própria” de um dehoniano. Disse o Pe. Josemar Lima SCJ, que atualmente trabalha e administra a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Fortaleza-CE.

20151111_091137 (1)O Assessor provocou um debate que teve como ponto de partida a seguinte questão: “Como a sua geração viveu e – vive – as orientações oriundas do Concílio Vaticano II? E hoje, 50 anos de Concílio, o que podemos dizer sobre? Consequentemente os que estavam presentes partilharam diversos temas que tinham sidos objetos de discussões no Vat II.

As experiências pessoais vividas pelos padres a partir de suas gerações gerou um verdadeiro colóquio, que mesmo divergindo, sempre apontava para o mistério do Verbo Encarnado, entre nós. Cada um teve a oportunidade de expressar seus pensamentos e ideias sobre o que representou e representa o viver Concilio Vaticano II.

Não queremos esgotar o assunto nesse encontro de administradores paroquiais, mas queremos a partir das reflexões aqui suscitadas, nos aprofundar cada vez mais, e, sempre na perspectiva de compreender os desafios da sociedade hodierna, à Luz do Concílio Vaticano II. Contudo, é preciso dialogar com o mundo, testemunhando os desígnios de Deus, “sendo profetas do amor e ministros da Misericórdia”. Finalizou, o padre Carlos Alberto SCJ, assessor e facilitador do III Encontro de Administradores Paroquiais da Província BRE.
20151111_152311
Dentro da programação do III Encontro de Administradores Paroquiais, teve também Adoração ao Santíssimo, orações e confradeação. Destacamos ainda os relatórios pastorais e financeiros das 10 paróquias confiadas a nós padres Dehonianos, da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, presente no Nordeste brasileiro.
Cada padre recebeu de presente um subsídio para confessores e diretores espirituais “O Sacerdote Ministro da Misericórdia Divina” da Congregação para o Clero, que os ajudarão a mergulhar no Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, que terá início no dia 08 de dezembro próximo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s