BRE: Província Brasil Recife lança Site oficial: dehonianosbre.org

backESPERA2

Vivat Cor Jesu!

Per Cor Mariae!

A era digital é um aglomerado de meios de comunicação presentes em todo o mundo. Sites, redes sociais, jornais, rádios, Web TV, são alguns exemplos utilizados por mais de 3 bilhões de pessoas no mundo todo, objetivando o acesso rápido à informação e às notícias sobre diversos seguimentos da sociedade. Só nas redes sociais temos mais de 1 bilhão de pessoas se comunicando. É inegável que esses meios “contribuem em grande medida para ir ao encontro das necessidades humanas e podem fazê-lo ainda mais” (Igreja e Internet,  n. 1).

Dentro da Espiritualidade Dehoniana de anunciar o Reino de Deus, a Província BRE busca utilizar esses recursos midiáticos a fim de se comunicar com o mundo por meio da Internet, pois os mesmos “contribuem eficazmente para unir e cultivar os espíritos, e propagar e afirmar o Reino de Deus” (Inter mirifica, n. 2). A Província BRE já está presente na Rede Internacional de Computadores, mas reconhecendo a necessidade de ampliar ainda mais sua presença, lança este site.

Tal iniciativa não se baseia na mera utilização desse espaço para difundir a mensagem do Evangelho, mas vai ao encontro do princípio ciberteológico de que é necessário integrar a mensagem evangélica nesta nova cultura (Igreja e Internet,  n. 4). Como diz o teólogo Antonio Spadaro: “a rede não é um instrumento, mas um ‘ambiente’ no qual vivemos” (Antonio Spadaro, Ciberteologia, p. 7). E se ela muda nosso modo de viver, pensar, se relacionar, devemos também estar inseridos nesse ambiente que influencia nosso modo de pensar e viver a fé.

Como Dehonianos, devemos estar à altura de nossa missão, e Pe. Dehon dá o caminho: estar a par das questões sociais dos nossos dias, o que inclui lidar com os meios de comunicação social. Reconhecer na linguagem própria desse ambiente uma “janela mais ou menos explícita do Transcendente”[1] é caminhar no nosso carisma de levar Cristo ao coração do mundo e trazer o mundo ao coração de Cristo.

O site disponibiliza uma variedade de assuntos de caráter formativo e informativo, e também conteúdos sobre a nossa Congregação, Doutrina da Igreja, Província, Programação BRE e Vocação. Além disso, ainda teremos tudo sobre as Casas de Formação, História da BRE, membros da BRE e Promoção Vocacional.

Mais um ambiente onde os religiosos, leigos dehonianos e demais pessoas que bebem do Carisma Dehoniano poderão se relacionar e partilhar para ousarem no anúncio do Evangelho.

O site será lançado oficialmente amanhã, às 11h, na sede Provincial.

Equipe de Comunicação

[1] Bruno Forte, To save, to convert, to justify: I linguaggi della rete e la nostalgia di trascendenza. Disponível em: <http://www.webdiocesi.chiesacattolica.it/pls/cci_dioc_new/bd_edit_doc_dioc.edit_documento?p_id=911572&id_pagina=&rifi=&rifp=&vis=1&gt;.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s