BRE: 12 de Agosto: Festa na Província Brasil Recife

venerc3a1vel-padre-dehon1

João Leão Dehon nasceu a 14 de Março de 1843, em La Capelle, França. Desde adolescente que quis ser sacerdote, contra a vontade do pai. Obedecendo ao pai frequentou o curso de Direito, em Paris e aceitou a viagem que este lhe ofereceu para fazer esquecer a ideia do sacerdócio. Ao longo de 10 meses percorreu várias regiões, entre elas a Terra Santa. No fim dessa viagem, Leão partiu para Roma e entrou no Seminário de Santa Clara. A 19 de Dezembro de 1868, foi ordenado sacerdote, na presença de seus pais.

Nomeado Vigário Paroquial de Saint-Quintin, assumiu a missão com todo ardor e tomou várias iniciativas que abrangeram os mais diversos sectores da sociedade.

Sacerdote, culto, espiritual e dinâmico, Dehon tinha algo que o inquietava. Depois de um longo discernimento, tomou a decisão de fundar a Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus a 28 de Junho de 1878, dia da sua Primeira Profissão.
Com o objectivo de difundir o pensamento social da Igreja proferiu conferências, escreveu artigos em jornais e revistas e publicou vários livros. Faleceu a 12 de Agosto de 1925, com 82 anos de idade.

Hoje celebramos a memoria, do nosso Fundador. É costume da Província Brasil Recife – BRE, celebrar esta data com grande júbilo e muita alegria!

Vivat Cor Iesu!

“O mês de agosto nos traz a celebração da morte de Padre Dehon e o dia da Família Dehoniana. Este ano, como fizemos nos anteriores, faremos nossa celebração no Centro Social Padre Dehon, em João Pessoa, com a comunidade de São Gonçalo”.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s