BRE: Eleito novo Superior Geral dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus: Pe. Heiner Wilmer

web_scj_0019

Hoje, 25 de maio, o Pe. Heiner Wilmer, SCJ, foi eleito como o 10º superior geral dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Ele sucede Pe. José Ornelas Carvalho, que termina seu segundo mandato de seis anos.

Natural da Alemanha, Pe. Wilmer, 54 anos, tem sido o superior provincial da Província alemã dos dehonianos ‘desde 2007. Ele foi ordenado em 1987, e professou os primeiros votos com a congregação em 1982.

Antes de seu serviço como superior provincial Pe. Wilmer realizou uma série de posições em educação. A partir de 1998 – 2007 ele foi diretor da Academia Leoninum em Handrup, Alemanha. Antes disso, ele passou um ano ensinando alemão e História na Fordham Preparatory School dos Jesuítas em Nova York (EUA).

A partir de 1995 – 1997 ele atuou em Liebfrauenschulem, uma escola em Vechta, no norte da Alemanha, como um professor de religião, história e política, bem como capelão da escola.

Padre Wilmer também tem participado em diversas iniciativas sociais com os pobres e marginalizados. Em 2006, ele passou três meses em Caracas, Venezuela, fazendo catequese entre os bairros da cidade. A partir de 1996 – 1997, trabalhou para desenvolver uma iniciativa de formação para mulheres em uma penitenciária em Vechta (Alemanha).

Durante seu ano de ensino em Nova York serviu na sopa cozinha dos jesuítas. E em 1993, ele passou quatro meses em Toronto, Canadá, servindo como um capelão em “L’Arche Daybreak”, um lar residencial para pessoas com deficiência.

É formado em Filosofia, pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, e em Teologia Fundamental na Universidade de Freiburg, onde obteve seu doutorado. O título de sua tese: “Mystik zwischen Tun und Denken. Zum Ort der Mystik in der Philosophie Maurice Blondels “[Misticismo entre fazer e pensar. O lugar de misticismo na filosofia de Maurice Blondel].

O Pe. Wilmer também é um autor com vários trabalhos publicados.

Sua eleição ocorreu durante o Capítulo Geral dos Sacerdotes do Sagrado Coração, em Roma. O evento reúne padres dehonianos e irmãos que representam 40 países nos cinco continentes. Nos próximos dias os delegados capitulares irão completar a eleição do Conselho Geral de cinco membros.

O capítulo termina no sábado, 6 de junho.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s