BRE: Província Brasil Recife promove dia de estudo sobre o Documento 100 da CNBB

cartaz BRE cnbb

Durante todo o dia (19), aconteceu na sede da BRE, em Recife-PE, o III Encontro de Administradores de Paróquias Dehonianas, que teve como proposta de estudo, o Documento 100 da CNBB Comunidade de Comunidades – Uma nova Paróquia: Conversão Pastoral. O encontro contou com a presença e assessoria do padre Dr. João Paulo de Araújo Gomes, da Diocese de Caruru-PE. Pe. João PAuloO padre João Paulo Fez uma breve partilha de sua vasta experiência Pastoral, em dioceses do Brasil e da Europa, objetivando uma visão global das várias realidades e necessidades que se encontram no dia a dia de uma paróquia. Destaque para o planejamento e o diálogo. “Para se chegar ao homem novo e contemporâneo é preciso estar próximo, formar comunidade e lhe falar ao coração. O respeito, a solidariedade, o diálogo e, a acolhida são fundamentais para uma boa ação pastoral. Só se chega ao coração quando se vive em comunidade de irmãos e seguidores de Jesus Cristo. Desta forma viveremos um novo modo de ser Igreja, oferecendo ao ser humano uma nova proposta de vida! ”, destacou o Pe. João Paulo.

No segundo momento do III Encontro de Administradores Paróquias da BRE, já na parte da tarde, o padre Carlos Alberto da Costa Silva, provincial da BRE, conduziu e finalizou o dia de estudo. Destaque para os números 199 a 209, que tratam exclusivamente dos presbíteros e dos religiosos. CACSO religioso padre é aquele que sabe acolher, dialogar, perdoar e, sobretudo, renovar-se diante das aceleradas mudanças deste tempo de rupturas ideológicas e de grandes mudanças. O Documento 100 da CNBB Comunidade de Comunidades – Uma nova Paróquia: Conversão Pastoral, quer ser um instrumento eficaz no processo de conversão- evangelização, disse o padre Carlos Alberto. A Província Brasil Recife comprometida com  a missão e ação evangelizadora da Igreja, promove de tempos em tempos,  encontros  e formação para os seus membros.

O III Encontro de Administradores de Paróquias Dehonianas, que teve como proposta de estudo, o Documento 100 da CNBB Comunidade de Comunidades – Uma nova Paróquia: Conversão  Pastoral, finaliza o ano de 2014 da BRE na área formativa, com o objetivo de se investir cada vez mais na formação permanente dos todos os membros, sobretudo dos que estão incumbidos  na administração de Paróquias nas dioceses, em que a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus Colabora na construção do reino de amor. Estudo BRE Estudo do documento 100 da CNBB Estudo BRE2

Estudo do documento 100 da CNBB

Estudo 100 CNBB

O Nosso próximo estudo será no 1º trimestre de 2015 e envolverá todos os religiosos da BRE. Na ocasião, o novo estudo abordará o Ano da Vida Religiosa consagrada, que será proclamado pelo Papa Francisco, no final do mês de novembro (dia 30).

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s