BRE: UMA IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO

UMA IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO

missão-para-libertar-img-01

Outubro é o mês das Missões! No dia primeiro a Igreja celebra a Santa Padroeiras das Missões, Santa Teresinha do Menino Jesus. Nos dias 18-19 celebraremos o dia Mundial da Missão. O Pe. Carlos Fred Ferreira SCJ, nos ajudará a compreender o sentido de “Uma Igreja permanente em Missão”.

O principal fundamento da missão é o mandato do próprio Senhor Jesus: “Vão, portanto, e façam que todas as nações se tornem discípulas…” Mt 28, 19. A missão é então parte integrante da essência da Igreja, da sua função no mundo, o Senhor a quis assim, missionária.

A salvação e o amor de Deus por nós são a grande notícia que nós cristãos temos a comunicar ao mundo, um grande tesouro que não queremos nem devemos manter escondido mas, que deve ser partilhado com todos para que todos encontrem o grande sentido de viver que nós encontramos.

MDJCamragibe

O testemunho da alegria do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é então, nosso primeiro anúncio missionário, anúncio este que passa, é claro pela apresentação explícita da fé, em alguns casos indo inclusive para outros países e culturas diferentes da nossa mas, que encontra sua força arrebatadora no “vinde e vede” da nossa vida.

O mundo tem urgência do Evangelho, precisa do nosso testemunho alegre. Ser missionário não é uma questão de escolha é um estado permanente de cada um de nós, vimos o Senhor, experimentamos seu amor que nos preencheu tanto que este amor transborda no desejo de que todos o conheçam.

Animemo-nos então em dar nosso testemunho alegre de Jesus Cristo ao mundo, tornando-nos assim construtores do seu Reino, nas pessoas e na sociedade. A missão é de todos nós e se alguém se sentir motivado a ir além-fronteiras que seja muito bem-vindo, muitos irmãos estão à sua espera para conhecer o Senhor como o único necessário em suas vidas.

1oraçao-campanha-missionaria.fw_

fred - Pe.

O Pe. Carlos Fred Ferreira SCJ é o Coordenador da Comissão de Espiritualidade da BRE e, como também Administrador Paroquial da Paróquia de São Pio X, em Camaragibe-PE.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s