BRE: Retiro Provincial 2014. “Vinde e descansai um pouco” (Mc 6, 31)

A Província Brasil Recife realizou seu Retiro anual em Aldeia, Camaragibe-PE, na Casa de retiro das irmãs Damas, entre os dias 30 junho a 03 julho. Quem Pregou o retiro da BRE foi o Pe. Mário Marcelo SCJ, da Província BSP.

Retiro
Para nós que participamos do retiro provincial, podemos dizer que, o Retiro foi um momento ímpar, pois reavivamos o nosso carisma, nos reencontramos com nós mesmos e com o autor de nossas vidas, nosso Senhor Jesus Cristo. Afirmou o Frater Manoel Lourenço SCJ, que veio de São Paulo para participar do Retiro Provincial.

Pe. MarioO Pe. Mário Marcelo SCJ, nos apresentou a dinâmica da Teografia, “escrita de Deus em nossas vidas. “Deus escreve sempre em nossas vidas, porém é preciso compreender a escrita de Deus em nossas vidas. Para tanto, a mistagogia é a maneira como sou conduzido através das marcas – escritas – de Deus em minha vida; é o sentido dessas marcas. Só relendo nossa vida, vamos ver que as marcas que aí se encontram são sinais indicadores do caminho que Deus me fez e faz andar através delas, vamos fazendo uma teografia e uma mistagogia da nossa vida”.
Temos que ser especialistas em amar! Pois somos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus”.
O retiro de 2014 da BRE vai ficar marcado profundamente em todos os confrades. Além das reflexões propostas pelo Pe. Mário Marcelo SCJ, tivemos uma programação já consolidada de anos anteriores, como por exemplo, recitação do rosário; missas e adoração ao Santíssimo todos os dias; tempo para meditação e oração pessoal e, no penúltimo dia a celebração penitencial. Por fim, também rezamos pela recuperação da saúde dos confrades doentes e que não puderam participar do retiro.
irmã DamasO encerramento do retiro culminou com a homenagem feita pelas Irmãs Damas, direcionada aos padres e religiosos presentes. “Nós temos um carinho muito grande pelos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. A nossa intenção era de enviar uma carta para todos vocês, por ocasião do dia do Sagrado Coração de Jesus! Por isso, queremos nos alegrar e festejar com vocês! Viva o Sagrado Coração!”.

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s