BRE: Começa a Semana Missionária Dehoniana – SMD, em Assu, Rio Grande do Norte

I Semana Missionária Dehoniana “Teu caminho é nosso Caminho!”

Image

Iniciou na manhã do dia 18, na cidade de Assu, no Rio Grande do Norte, a I Semana Missionária Dehoniana, da Província Brasil Recife, da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. A Semana Missionária envolve Leigos Dehonianos, Juventude Dehoniana Missionária – MDJ, padres, seminaristas, religiosos da BRE. A SMD Tem Como tema “Seu caminho é nosso caminho”: Levar Cristo ao coração do Mundo e trazer um mundo ao Coração de Cristo”. A semana Missionária tem por objetivo Promover um mutirão de evangelização, visitando as famílias, as casas; realizar celebrações da Palavra, Missas, adorações; encontro com as crianças, com os jovens, adultos, casais, idosos; palestra sobre temas da atualidade, liturgia, catequese, Igreja, sacramentos, doutrina, entre outros.

Image

Na abertura da SMD, o Superior Provincial, Pe. Carlos Alberto da Costa Silva SCJ, expôs  importância da  SMD e alegria de ter  jovens e leigos missionários dos quatro estados, em que a BRE está presente. “O sonho missionário” de Padre Dehon “Dilatar o Reino do Coração de Jesus nas pessoas e na Sociedade”, e, que no Brasil teve início em 1893, quando chegou o primeiro missionário na Vila da Fábrica,  em Camaragibe-PE. Esta semana Missionária vai despertar em nós, ministros ordenados, religiosos,  leigos, jovens, da BRE, o desejo pelas Missões e, bem como de levar a “Alegria do Evangelho” para as famílias da Cidade de Assu,  aqui no Rio grande do Norte. Certamente,  a missão assumida pela nossa Província, esse “jeito novo de ser Igreja”, fortalecerá o nosso compromisso de manter vivo o ardor missionário e, consequentemente contribuir com a ação Evangelizadora da Igreja, destacou o Provincial da BRE.

Image

Momento reflexão: Jovens Atentos!

Image

Momento de Adoração ao Santíssimo

Image

Kit da Semana Missionária Dehoniana

Image

Padre Francisco Belarmino, Administrador Paroquial, da Paróquia Bem Aventurada Lindalva e São Cristóvão, envia os Missionários Dehonianos para todas as comunidades Rurais, da Paróquia.

Image

O anúncio do Evangelho faz parte do ser discípulo de Cristo e é um empenho constante que anima toda a vida da Igreja (papa Francisco). Escolher aquelas formas de apostolado que exigem maior sacrifício, como a assistência aos operários, o cuidado dos pobres e as longínquas missões (Pe. Dehon).

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para BRE: Começa a Semana Missionária Dehoniana – SMD, em Assu, Rio Grande do Norte

  1. Thiago de Sá. disse:

    Muito bom! =) Que Deus abençoe a missão. Estou ao lado de vocês através da oração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s