BRE – Província BRE Realiza 1ª Semana Missionária Dehoniana, em Assu, Rio Grande do Norte

Província BRE Realiza 1ª Semana Missionária Dehoniana

Image

Nos dias 18 a 26 acontecerá a 1ª Semana Missionária Dehoniana – SMD, na cidade de Assu, Rio Grande do Norte, com o  Tema: Seu Caminho é nosso Caminho. Desde que foi fundada em 2001-2002, a MDJ, na Província Brasil Recife, nós nunca tivemos uma missão que durasse uma semana inteirinha, afirma o Pe. Pedro Moura, SCJ – Assessor e Coordenador da Comissão Missionária da BRE.

A SMD Será, sem dúvida, um marco inédito na História da BRE, uma vez que essa será, portanto, a 1ª experiência em que, durante uma semana completa, os nossos religiosos, padres das nossas paróquias, frateres, seminaristas, os nossos jovens da Missão Dehoniana Juvenil e Leigos Dehonianos, estarão reunidos, na cidade de Assu- RN, para “Levar Cristo ao Coração do mundo e trazer o mundo ao Coração de Cristo!”

O Pe. Carlos Alberto SCJ, Provincial da BRE, esteve recentemente na Paróquia da Beata Lindalva, local da missão, onde passou o Natal e, certamente conheceu ainda mais a realidade e os desafios que esperam por nós, missionários da BRE. Em sua primeira comunicação, o Superior Provincial,  afirmou que “mês de janeiro de 2014 terá atividades importantes para todos nós: nossa Assembleia Provincial anual, a Missão Dehoniana Juvenil em Assú, RN e outras mais. De modo que, antes de tudo desejo que todos tenham um Ano Novo pleno das bênçãos de Deus, com muita saúde e disposição para continuar a anunciar o Reino de Deus, em todos os lugares onde Deus nos colocou .

Image

 Objetivo da Semana Missionária Dehoniana:

 Promover um mutirão de evangelização, visitando as famílias, as casas; realizar Celebrações da Palavra, Missas, Adorações, confissões; encontro com as crianças, com os jovens, adultos, casais, idosos; palestra sobre temas da atualidade, liturgia, catequese, Igreja, sacramentos, doutrina, entre outros. Para que o anúncio do Evangelho possa ressoar nas comunidades da Paróquia Beata Lindalva e São Cristóvão e, bem como proporcionar a alegre experiência de: experimentar “a doce e confortante alegria de evangelizar” (papa Francisco).

Conhecendo a Paróquia Beata Lindalva e São Cristóvão

A Paróquia da Beata Lindalva e São Cristóvão foi ereta em 07 de janeiro de 2010, abrange 39 comunidades e mais 22 povoados. Sendo que 24 dessas comunidades possuem Capelas. São 7 capelas na região urbana e mais 17 capelas rurais. A mais distante chega a aproximadamente quase 70 km.

A Paróquia da Beata Lindalva e São Cristóvão é a mais nova frente missionária da BRE. Os primeiros religiosos chegaram no dia 2 de agosto, uma primeira sexta-feira do mês. A Paróquia tem como Administrador o Pe. Francisco Belarmino Gomes, scj.

Conhecendo Assú:

A Geografia: a cidade do Assu fica localizada no sertão potiguar na região conhecida como “vale do Assu”. A vegetação predominante é a Carnaubeira, o nosso clima é quente com temperatura na média de 37 graus C. Clima: Clima quente com temperatura na média de 37 graus C.

População: 56. 354 (IBGE – 2013)

Distância: o município do Assu está localizado na Mesorregião Mossoroense, Micro-região Vale do Assu.

Distante: 210 quilômetros de Natal capital do Rio Grande do Norte.

Limites: limita-se com os municípios de: Jucurutu, São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Serra do Mel, Mossoró, Upanema e Paraú.

Uma Boa Missão!

Coordenação BRE da MDJ-Nordeste

Somos Missionários do Sagrado Coração, Dehonianos – BRE, em Missão! Um novo Tempo! 

Assumindo a Missão! 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s