BRE – Encerramento ANO DEHONIANO BRE

logo

120 Anos de presença no Nordeste brasileiro
75 Anos de Província BRE

Resgatando a história, celebrando a memória e assumindo a missão.

No dia em que comemoramos a memória dos Mártires Dehonianos, nós da Província Brasil Recife também celebramos o encerramento do Ano Dehoniano BRE, tempo de reflexão, memória e ação de graças pelos 120 anos de presença no Nordeste, constituindo a primeira presença da Congregação SCJ em solo brasileiro, e 75 anos de ereção canônica de nossa Província.

As celebrações iniciaram com uma palestra para nossos amigos vindos dos Estados em que marcamos presença: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Pe. Luis Theuws, SCJ conduziu este momento, que aconteceu no salão paroquial da Várzea. Após a palestra foi apresentado um vídeo preparado pelos jovens da MDJ, que reuniu os acontecimentos marcantes deste Ano Dehoniano.

O momento central das festividades foi a Celebração Eucarística presidida pelo Superior Provincial, Pe. Carlos Alberto, SCJ, com a presença de vários confrades e membros do clero arquidiocesano, e dos amigos e amigas das diversas paróquias e obras.

Após a missa, houve um momento de confraternização no salão da Sede Provincial, com animação da cantora pernambucana Ana Alves, onde pudemos partilhar de nossa alegria.

Nosso agradecimento e estima a todos que estiveram presente e partilharam de nossa alegria por esta Festa. Que o Sagrado Coração de Jesus, pela intercessão do Venerável Pe. Dehon e de nossos pioneiros, nos fortaleça e conduza em seu caminho.

Vivat Cor Iesu!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s