BRE- Província Brasil Recife celebra 60 anos de Presença dehoniana no Ceará e realiza a 1ª Procissão do Beato Juan Maria de la, no Brasil

 

No último dia 24 de setembro, as Paróquias irmãs em fortaleza, assistidas pela Congregação SCJ, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (bairro do Carlito Pamplona) e Nossa Senhora de Fátima (bairro do Álvaro Weyne) se uniram para realizar um momento de espiritualidade dehoniana na cidade.

 

FZ 60Durante os dias 21, 22 e 23 as comunidades das duas paróquias vivenciaram um pouco mais de uma das datas do ano dehoniano, no Nordeste brasileiro. Foi com grande alegria que nos dias supracitados realizou-se o tríduo em honra ao Mártir dehoniano, Beato Juan Maria de la cruz. Na terça-feira (24/09), a procissão com imagem do Beato saiu da igreja Matriz, da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, juntamente com vários padres e uma multidão de fiéis das duas paróquias, em direção a Igreja Matriz, da Paróquia de Nossa Senhora Fátima. Durante o trajeto, a procissão fez uma parada na Comunidade de São José do Reino (Álvaro Weyne),  e em seguida a procissão continuou pelas ruas do bairro em direção a igreja Matriz.

Procissão

 

fz 1A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Vasconcelos e ainda contou com a presença de vários padres da BRE, dentre eles: Pe. Carlos Alberto, scj (Superior Provincial), Pe. Pedro Silva de Moura, scj (adm. paroquial da Paróquia do Álvaro Weyne), Pe. Antônio Gonçalves, scj (vigário do Álvaro Weyne), Pe. Josemar Lima, scj (adm. paroquial da Paróquia de Carlito Pamplona), Pe. Francisco Belarmino, scj e o Seminarista SCJ, Carlos Eduardo (da Paróquia  Beata Lindalva e São Cristóvão –  Assú-RN), o Ir. Francisco Jacó, scj e, bem como padres e diáconos da Arquidiocese de Fortaleza-CE.

fz2

A juventude se fez presente:

Canto J

Com os jovens da MDJ e com a presença em peso dos acólitos e coroinhas das duas paróquias e demais grupos de jovens.

Coroinhas

Após a celebração, houve uma pequena confraternização e uma apresentação feita pelos jovens dehonianos, em alusão aos 60 anos de presença dehoniana, no Estado do Ceará.

Pc1imagem

 

Que este momento de união, de fé, de amor, de esperança e convivência fraterna entre as duas paróquias, possa acontecer de forma constante e assim propagar o Carisma dehoniano em toda a cidade de Fortaleza.

Bolo

“Deus seja bendito! em tudo seja feita sua vontade divina! sou muito feliz em poder sofrer por aquele que tanto sofreu por mim, pobre pecador”.

Beato Juan Maria de la Cruz

Mártir Dehoniano

QB

por: Allan Cleber (MDJ-CE)

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s