BRE – O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano envia mensagem à Vida Religiosa Consagrada e a convida a estar atenta aos apelos do tempo presente.

Dom João Braz de Aviz fala aos Religiosas e Religiosas do Brasil no dia da Vida Consagrada

O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano envia mensagem à Vida Religiosa Consagrada e a convida a estar atenta aos apelos do tempo presente.

O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, dom João Braz de Aviz passou alguns dias no Brasil após acompanhar o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude. Por ocasião do dia dos Religiosos, celebrado no dia 18 de agosto de 2013, dom João falou exclusivamente à Assessoria de Comunicação da CRB Nacional e deixou uma mensagem para os Religiosos do Brasil.

Em sua mensagem o prefeito saudou a Vida Consagrada do Brasil em nome do Papa Francisco e da Congregação como um todo, e falou do amor com que acompanham a missão dos consagrados e consagradas no mundo. Exortou ainda aos Religiosos que, em meio a uma sociedade em mudanças, mantenham o essencial e se abram com coragem e alegria aos apelos do Espírito em tempos atuais.

Mensagem na íntegra

Em nome do Papa Francisco, nós da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica (CIVCSVA) acompanhamos com amor em toda a Igreja no mundo, os Eremitas e as Eremitas, os Monges e as Monjas, as Irmãs e os Frades, os Virgens e as Virgens consagrados/as no mundo.

O nosso é um universo de um milhão e meio de mulheres e homens a quem o Senhor chamou com delicadeza pela estrada dos Conselhos Evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência.

Somos filhas e filhos de nossos fundadores e fundadoras a quem Deus-Amor entregou um carisma para o bem da Igreja. Todos os carismas aprovados pela Igreja são dons para os que deles participam e para todos os homens e mulheres no mundo. Em nossos tempos entramos em um período de grandes transformações da Vida Consagrada. É preciso conservar tudo o que é genuíno e, ao mesmo tempo, abrir-se com coragem e alegria para os grandes e novos apelos do Espírito Santo que se fazem presentes.

No mês das vocações, no dia dos Consagrados, asseguramos a todos vocês Consagradas e Consagrados do Brasil, nossas orações e nosso sincero amor.

João Braz Cardeal de Aviz (Prefeito)

Dom José Carballo (Secretario)

Por Rosinha Martins – CRB

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s