BRE – BREVE Informativo sobre tudo que aconteceu no Encontro Internacional da Juventude Dehoniana

Notícias do EJD – BREVE Informativo sobre tudo que aconteceu no Encontro Internacional da Juventude Dehoniana

Dehonianos EJD

Dia: 19/07

Dia da Chegada dos Jovens Dehonianos

O dia da sexta-feira foi à chegada dos diversos jovens para participar do EJD Internacional, em Taubaté. Alguns chegaram pela manhã, outros pela tarde e outros ainda pela noite. Participaram do EJD 350 jovens dos seguintes países: da América (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador e Venezuela), da Europa (Alemanha, Espanha e Polônia), da Ásia (Filipinas, Índia e Indonésia), e por fim da África (Congo).

No aeroporto, em Guarulhos, havia membros da equipe de apoio do EJD orientando aqueles que estavam chegando a se locomoverem até Taubaté. Ao chegarem, foram distribuídos os crachás e cada jovem foi acolhido por uma família de umas das três paróquias: Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Mãe da Igreja e Santíssima Trindade. Às 19h, Houve Missa nas três paróquias, e logo após, cada um foi apresentado a família que ia acolhê-los.

Da nossa Província BRE – Contou com a participação de cerca de 30 jovens das nossas paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora de Fátima, do Ceará; Paróquia de Sant’Ana e Imaculada Conceição, do Rio Grande do Norte; Área Pastoral de São Gonçalo e Paróquia Santa Rita de Cássia, da Paraíba; Paróquias Nossa Senhora de Fátima, Sagrado Coração de Jesus, Pio X e Nossa Senhora do Rosário de Pernambuco – os nossos jovens chegaram entusiasmados, felizes e bem dispostos a caminharem no Amor!

20/07

Na manhã de sábado, às 10h30, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, aconteceu a abertura oficial do EJD Internacional, com uma Missa presidida pelo Superior Provincial da BRM, Pe. Donizete, e concelebrada pelos Superiores Provinciais da BSP, RDC e demais sacerdotes da BSP, BRE (Pe. Pedro Moura), BRM, BSL, URU, PAR, CHI, ECU, VEM, ESP, POL, FIL e IND, destaque para a participação do Pe. Alberto Lingwengwe, representado o Governo Geral. Logo após foi servido o almoço. E o período da tarde ficou livre – alguns ficaram para ensaiar as apresentações que seriam feitas durante a noite, outros foram descansar, outros foram conhecer os pontos turísticos da cidade. À noite aconteceram as apresentações culturais de todos os jovens, mostrando o melhor de seu país. A nossa Província BRE fez uma apresentação envolvendo os quatro estados CE, RN, PB e PE fazendo com que todos dançassem forró e frevo. Parabéns! Nossos jovens fizeram bonito. As apresentações encerraram-se às 23h.

Bandeiras

21/07

Já no domingo, dia do Senhor, às 08h30 nos encontramos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus  para a oração da manhã. Prestes a começar, pe. Zezinho, um insigne dehoniano conhecido mundialmente, apareceu por lá e participou da oração com a gente. Terminada a oração, seguimos de ônibus para a Catedral de São Francisco das Chagas, onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Carmo, scj, às 10h30. Logo após, todos os jovens retornaram para a paróquia onde foi servido um churrasco. Às 15h retomamos as atividades, com as apresentações de temáticas sobre as Províncias, Distritos, Regiões e comunidades territoriais dehonianas. Às 18h30 aconteceu a festa brasileira no centro pastoral Bom Pastor, encerrando-se às 22h.

Por:  Fr. Luiz Alípio, scj

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s