BRE – ASSEMBLÉIA PROVINCIAL EXTRAORDINÁRIA 2012

Em resposta ao chamado do Governo Provincial, estivemos reunidos nos dias 4, 5 e 6 de setembro em Assembleia Extraordinária. Com a presença de quase a totalidade dos membros da Província, pudemos refletir e partilhar sobre nossa vida e missão.

No primeiro dia nos deparamos com os desafios colocados pela Igreja do Brasil no Documento das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, apresentado pelo Superior Provincial, Pe. Carlos Alberto. Partindo desses desafios, iremos traçar metas para nosso apostolado.

No dia 5 refletimos sobre a temática da administração e contabilidade das entidades religiosas, tendo como facilitadores membros do corpo administrativo da Arquidiocese da Paraíba:  Mons. Nereudo Freire Henrique (ecônomo); Edivaldo Cardoso de Paiva (coordenador de contabilidade) e Dr Nelson (advogado).

No último dia, foram dadas orientações práticas sobre a vida da Província, informes e acertos sobre os eventos que irão ocorrer em nosso meio, dentre os quais cito: Visita do Superior Geral; Planejamento da acolhida do ostensório-símbolo da EJD…

Houve ainda a escolha dos coordenadores das Áreas, resultando na seguinte formação: VÁRZEA – Pe. Luis Carlos; CAMARAGIBE – Pe. Carlos Fred; PAULISTA – Pe. Francisco Sales; PARAÍBA – Pe. Alexsandro Marinho; CEARÁ E RN – Pe. Pedro Moura.

Avancem para águas mais profundas…” (Cf. Lc 5, 4) Com esta motivação, trazida pela liturgia da Missa de encerramento, voltamos para nossos trabalhos na esperança de juntos cumprirmos a missão que o Senhos nos atribui hoje.

Fr. José Daniel, scj

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s