BRE – Encontrão MDJ 2012

Há quem pense que pequenas coisas não surpreendam mais. Eu particularmente discordo. Vejo que na pequenez do dia a dia podemos ser completamente surpreendidos. Ainda sinto com forte intensidade o encontro que passou. A lembrança é viva! Vejo os sorrisos de alegria de cada jovem que esperou um ano por aquele encontro. Aqueles em que a saudade bateu mais forte descrevem esse tempo como uma eternidade. A verdade é que esperamos para nos reunirmos em torno da palavra que nos dá sentido, ansiamos para abraçar o amor que nos impulsiona a amar e viver com maior intensidade o carisma que nos congrega.

É sempre tímido o começo e doloroso a partida, entretanto o que fica entre essas duas partes é fascinante. A cada atividade vi jovens com disposição para animar outros jovens e leva-los a viver um caminho de vitória. Na celebração eucarística que foi o ponto alto do inicio do nosso encontro, podíamos ver o júbilo esponsal de todos em comungar aquele que nos trouxe até ali. Nesse instante se deu o grande encontro, o momento que nos alimentou para que mergulhássemos na mística do nosso tema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” (Mt 28, 19)

Vivemos um fim de semana na pequena cidade que na noite de despedida estava grande em nossos corações. O amor com que fomos acolhidos, o empenho e a dedicação com a forma de gestar todo aquele encontro foi belíssimo de se ver e viver. É incrível como no silêncio de uma programação eles conseguiram nos catequisar, o simples fato de esperar o por vir, já foi inspirador. O novo que se deu a cada despertar, a maneira que encontraram de nos ensinar o valor da confiança e do despojamento, sem dúvida não caberia aqui em poucas palavras.

Posso testemunhar que tudo o que passamos foi MARCANTE e não será fácil de apagar da memória. Não me resta muito a dizer, mas cabe o convite para que você possa um dia viver a experiência que foi provada naquele fim de semana, onde o sertão do nordeste tornou-se um grande cenário para um espetáculo que Deus preparou para nos animar. Venha conhecer um pouco mais sobre a Juventude Dehoniana. Tenho certeza que ela tem muito a lhe falar.

“Que o Espírito Santo nos fortaleça na missão!”
Thiago de Sá.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s