Realizado I Encontro Vocacional Decisivo

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, na Casa Provincial no bairro da Várzea em Recife-PE, a Comissão de Pastoral Vocacional realizou o I Encontro Vocacional Decisivo do ano 2011. Estiveram presentes oito jovens vocacionados provenientes de várias cidades do Nordeste: 1 de São José da Lage (AL), 1 de Catende (PE), 1 de Feira Nova (PE), 3 de Camaragibe (PE) e 2 de João Pessoa (PB).

O objetivo deste encontro foi proporcionar aos jovens a oportunidade de aprofundar suas motivações vocacionais, discernir mais seriamente a proposta de abraçar a formação dehoniana e refletir sobre o carisma da nossa Congregação.

Os fratres José Daniel e Luis Alípio estiveram mais à frente da organização do Encontro que contou também com a presença dos padres Francisco Sales e Gimesson Eduardo. Todos esses quatro dehonianos são membros da CPV da Província BRE juntamente com o Pe. Luis Thews e o Ir. Francisco Jacó.  

Durante a programação os jovens puderam experimentar momentos de convivência e partilha, inclusive visitando o Centro Vocacional SCJ de Paulista-PE. Ainda houve momentos de reflexão sobre a Vida Religiosa, o Carisma Dehoniano e a vida numa casa de formação. Os jovens também tiveram momentos de partilha e acompanhamento pessoal com os membros da CPV. Tudo isto foi marcado pela vivência da espiritualidade dehoniana com os momentos de oração, Adoração Eucarística e Santa Missa.

Os jovens agora serão acompanhados mais intensamente pela CPV, já que manifestam o desejo de iniciar a formação dehoniana em 2012, para discernirem de maneira madura o chamado do Senhor em suas vidas e a disposição de abraçarem o projeto dehoniano de vida e missão.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Realizado I Encontro Vocacional Decisivo

  1. jefferson carvalho disse:

    Que bom que ainda hoje temos jovens que querem dedicar a sua vida ao sacerdócio, pois o mundo nos da muitas outras coisas prazerosas, e fechamos os nossos olhos para essas coisas que muitas vezes podemos considerar como superfluas, e queremos dedicar a nossa vida inteiramente a Cristo. Sempre tive o desejo de conhecer mais de perto a congregação, mas entrei para o seminario diocesano de mossoró no RN, mas sempre rezo para que surja novas vocações para a congregação.
    PAZ INQUIETA!
    sem. Jefferson Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s