Dehoniano no Setor Juventude de Olinda e Recife mobiliza jovens pela paz e contra a violência

Queridos confrades e amigos, a paz do Ressuscitado para todos!!!

Estou servindo à Arquidiocese de Olinda e Recife, em Pernambuco, como “Padre Referencial do Setor Juventude”. Assumi este serviço em comunhão com lideranças das diversas expressões juvenis de pastorais, movimentos, congregações, novas comunidades e grupos. Animado pelo carisma dehoniano e pela história de vida e missão do nosso Fundador, reconhecendo que em nossa Província BS temos uma belíssima história de trabalho com a juventude, percebi no convite do nosso Arcebispo para assumir esse serviço um chamado para visibilizar melhor nossa proposta dehoniana na comunhão eclesial.

Incentivados pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido, OSB, estamos crescendo na articulação e na unidade entre os vários segmentos juvenis presentes em nossa Arquidiocese e que estão dinamicamente servindo à causa da evangelização das juventudes.

Este ano estamos organizando a I Jornada Diocesana da Juventude acolhendo o pedido do Setor Juventude da CNBB para que intensifiquemos esta iniciativa que já vem sendo realizada em várias dioceses do mundo inteiro e que precisa ser mais bem vivida no Brasil, principalmente porque estamos na expectativa de acolher a próxima Jornada Mundial da Juventude provavelmente em 2013.

Nosso Setor Juventude Arquidiocesano estará celebrando a Jornada Diocesana no próximo dia 01 de maio como um grande evento de mobilização a partir da fé enraizada, edificada e firmada no Cristo contra a violência e o extermínio de jovens.

Como dehoniano, inspirado em Padre Dehon, vejo que precisamos abraçar com mais entusiasmo e amor a evangelização juvenil. Devemos reconhecer nos/as jovens uma das expressões mais belas do “Coração jovem de Jesus Cristo”. Apaixonados pelo Cristo Jesus e pelo Evangelho da Vida, precisamos refazer e revitalizar nossa opção afetiva e efetiva pela juventude em nossas obras, comunidades e iniciativas.

Contemplando o Coração do Cristo transpassado nos/as jovens violentados/as e exterminados/as pelos becos, morros, pelas vielas, favelas e ruas do nosso Brasil, precisamos profetizar o amor misericordioso que liberta para a justiça, a solidariedade e a paz!

Pe. Gimesson Eduardo da Silva, SCJ

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s