Reunião da Comissão de Pastoral Vocacional

No último dia 08 de abril, a Comissão de Pastoral Vocacional da BS se reuniu no Seminário SCJ em João Pessoa na Paraíba.

Estavam presentes na reunião os padres Francisco Sales, Luis Theuws e Gimesson Eduardo e os fratres José Daniel e Luiz Alípio. Também esteve presente o Superior Provincial Pe. Dagnaldo Alexandre. O Ir. Francisco Jacó não pôde comparecer.

Na primeira parte da reunião houve um momento de reflexão sobre a necessidade de se firmar uma perspectiva antropológica coerente para ajudar no acompanhamento espiritual e psicológico dos vocacionados. Este momento foi orientado pelo coordenador da CPV o Pe. Francisco Sales. Na segunda parte da reunião, tratou-se do processo de acompanhamento dos jovens vocacionados  na etapa “decisiva” e que estão dispostos a serem encaminhados para o propedêutico no ano de 2012.

Além do levantamento sobre a quantidade de vocacionados na etapa decisiva, a CPV tratou de organizar o I Encontro Vocacional Decisivo que vai acontecer no mês de maio em Recife e agendou as visitas às famílias e paróquias desses jovens.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s