O QUE É A MISSÃO DEHONIANA JUVENIL (MDJ)?

MISSÃO – Chamados a ser continuadores da missão de Jesus Cristo, somos missionários que anunciam e testemunham o Evangelho do Amor!

DEHONIANA – Somos discípulos missionários de Cristo segundo a inspiração do Venerável Padre Dehon na vivência da mística do amor oblativo e da missão reparadora!

JUVENIL – Somos jovens e queremos mostrar ao mundo o rosto juvenil de Cristo e de sua Igreja com     nossa vitalidade, nossos sonhos e nosso ardor!

            A Missão Dehoniana Juvenil é um sinal da ação do Espírito Santo na vida da Igreja e na vida da juventude. Ela é um projeto missionário aberto às necessidades da Nova Evangelização, buscando levar os jovens a viver melhor o seu papel de batizados e oferecendo-lhes espaço privilegiado para atuar seu potencial evangelizador a serviço do Reino de Deus e da Igreja.

A MDJ é uma resposta concreta aos apelos da Igreja de que é preciso evangelizar com renovado ardor missionário e com novos métodos indo ao encontro das pessoas que não conhecem a beleza da fé cristã ou daqueles irmãos/ãs que se afastaram da comunidade. A MDJ é um espaço para o jovem atuar e ser mais Igreja reunindo-se a partir de diversos grupos, movimentos e pastorais para seguir a inspiração do Padre Dehon de anunciar o Evangelho do Amor com a oferta da própria vida em união com a oferta de Cristo ao Pai em favor da humanidade.

            A MDJ é um movimento que faz parte da Família Dehoniana. Esta família é formada por congregações, institutos, obras e grupos que tem como referencial para sua vida e missão a pessoa do Venerável Padre Dehon (1843-1925) fundador da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Padre Dehon foi um homem que se consagrou ao amor de Deus reconhecendo no Coração de Jesus a fonte da vida. Ele buscou viver o amor divino no serviço aos homens e mulheres, especialmente aos pobres e excluídos. Como todos os dehonianos, os jovens da MDJ procuram viver uma vida de união ao amor de Cristo, oferecendo a Deus sua vida cotidiana, procurando viver uma vida eucarística e atuando na Igreja e no mundo como profetas do amor e servidores da reconciliação.

            A MDJ é um movimento jovem que busca evangelizar o jovem! Ela quer ser um meio através do qual os jovens descubram a riqueza do amor de Deus e aprendam a doar sua vida a serviço da Igreja e do próximo!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s