Missão Dehoniana Juvenil na Paróquia São Pio X em Camaragibe-PE

A missão é a razão de ser da Igreja! Ela é essencialmente missionária! Todos/as na Igreja assumem, a partir do Batismo e na força da Crisma e da Eucaristia, o serviço da evangelização!

A juventude, por ser criativa e dinâmica, por ter ousadia e energia próprias de sua geração, pode contribuir muito para a missão eclesial!

Foi por isso que no fim do ano de 2010, no Tempo do Advento, iniciamos a experiência missionária com um pequeno grupo de jovens vocacionados da Congregação SCJ com o objetivo de colocar as bases para a Missão Dehoniana Juvenil acontecer em Camaragibe.

Fizemos encontros do “Natal em Família” em algumas famílias da Comunidade Nossa Senhora do Carmo e encerramos as atividades com uma Missa campal. No início deste ano de 2011 iniciamos as inscrições para os jovens que quisessem fazer parte deste movimento missionário. Hoje, temos dois grupos missionários trabalhando os encontros da “CF em Família” nas comunidades de Santa Clara e de Nossa Senhora das Dores. Estamos fazendo um “experimento” para realmente implantarmos um grande movimento juvenil missionário inspirado no carisma do Venerával Padre Leão Dehon fundador da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus.

Pe. Gimesson Eduardo da Silva, SCJ

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s